liderança

liderança

notícias

notícias

- 13/11/19

Advogado sênior da Abe dá palestra sobre transações M&A na Universidade Musashino, em Tóquio

William Nakasone, advogado sênior da Abe Giovanini Advogados, fez ontem (12) uma palestra na Faculdade de Direito da Universidade Musashino, em Tóquio. William apresentou sobre aspectos envolvendo o mercado jurídico e falou sobre algumas tendências na prática de fusões e aquisições (M&A) no Brasil.

O mercado jurídico no Brasil apresenta algumas diferenças relevantes em relação ao mercado japonês, sendo assim de grande interessante para pesquisadores e advogados japoneses. Por exemplo, enquanto o Brasil tem aproximadamente um advogado para cada 178 habitantes, o Japão possui apenas um advogado para cada 3.164 habitantes. A diferença no número de litígios em curso perante o Poder Judiciário também é notável: foram 28,1 milhões de ações iniciadas no Brasil em 2018, contra apenas 1,75 milhão no Japão no mesmo período.

William abordou quais são os impactos destas diferenças na prática jurídica dos dois países. O palestrante compartilhou sua visão do ponto de vista de um especialista em M&A no Brasil, apontando tendências sobre o papel dos advogados em projetos de fusões e aquisições, bem como sobre os desafios atuais para os advogados e estratégias para superá-los.

profissionais

áreas de
atuação