liderança

liderança

notícias

notícias

- 16/03/20

Advogado da Abe retorna do Japão após doutorado e ciclo de palestras

William Nakasone, advogado da área societária especializado em operações de M&A, está de volta ao Brasil após concluir ciclo de estudos e palestras. William esteve por um ano no Japão, onde iniciou seu doutorado em Direito Societário na Keio University, a mais antiga universidade japonesa, em Tóquio. William foi orientado pela professora Michiyo Maeda, especialista em direito civil e direito comparado japonês, europeu e latino americano, como parte de um programa de graduação sanduíche; voltando ao Brasil, William continuará seus estudos na Universidade de São Paulo sob a orientação do professor Newton Silveira.

Antes de voltar ao Brasil, William fez uma série de apresentações em clientes e parceiros da Abe Giovanini Advogados sobre tópicos de relevância atual sobre a economia brasileira, incluindo palestras sobre as propostas de reformas econômicas pró-mercado em pauta no Congresso Nacional e na sociedade brasileira e sobre o desenvolvimento de fintechs e o processo de aumento da competição do setor bancário brasileiro. William esteve acompanhado por Robert Appleton, especialista em leis anticorrupção e ex-promotor de Justiça dos Estados Unidos e das Nações Unidos, reconhecido no Brasil pelo seu trabalho junto a operações da Operação Lavo Jato.

William já havia atuado anteriormente no Japão, quando estagiou no escritório Matsuda & Partners em 2017. Na Abe Giovanini Advogados, William assessora clientes em projetos de reorganizações societárias e governança corporativa. Seja bem vindo de volta ao Brasil, William!